top of page
  • Foto do escritorjornalbombando

Pezão autoriza a contratação de até 408 professores temporários para escolas do Estado


O governador Luiz Fernando Pezão autorizou, nesta quarta-feira, a contratação temporária de até 408 docentes por parte da Secretaria estadual de Educação (SEEDUC). Oito das vagas são voltadas para unidades em áreas indígenas.

Os demais postos estão espalhados pelo Estado. A notícia desagradou os concursados da Educação. Cerca de 600 nomes aguardam chamada. A SEEDUC garantiu que as vagas temporárias não incluem os cargos pretendidos pelos concursados.


Veja o trecho que libera as contratações na íntegra:

I - até 8 (oito) professores para atuação nos anos iniciais do Ensino Fundamental, com carga horária de 22 (vinte e duas) horas semanais, para suprir as carências existentes nas unidades escolares indígenas no ano de 2018;

II - até 170 (cento e setenta) professores para atuação nos anos finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Profissional, com carga horária de 16 (dezesseis) horas semanais e 230 (duzentos e trinta) com carga horária de 30 (trinta) horas semanais, para suprir as necessidades temporárias que surgirão ao longo do ano letivo de 2018, em efetiva regência de turma.



fonte: Extra 17/05/18

1 visualização0 comentário
bottom of page